Quem Somos

Quem Somos

A Fundação Pró-Coração – FUNDACOR é uma Entidade de direito privado, sem fins lucrativos, de natureza técnica, científica, cultural, assistencial, fundada no Município do Rio de Janeiro. É criada com a justificativa de implementar inovação de gestão em saúde, segundo conjuntura distinta, com a finalidade de colaborar com parcerias em Universidades, instituições públicas e privadas no Brasil e no Exterior, em programas de desenvolvimento e intercâmbio tecnológico, ensino e pesquisas na área de ciências da saúde.

Breve Histórico

Em 1996 alguns cidadãos expoentes do meio econômico, empresarial e político do país: Raphael de Almeida Magalhães, Jorge Raimundo Filho, Ronaldo Cezar Coelho, Miro Teixeira, Pedro Ramos de Carvalho, Antonio Alberto Gouveia Vieira, Carlos Scherr, Wilson Mirza Abraham, Mauro Ribeiro Viegas Filho, Antonio Dias Leite Neto, Márcio João de Andrade Fortes, Carlos Augusto Montenegro e Moisés Glat, interessados em dar a suas contribuições ao desenvolvimento em uma entidade de apoio ao Instituto Nacional de Cardiologia (então Hospital de Cardiologia de Laranjeiras), resolveram instituir a Fundação Pro-Coração. A FUNDACOR foi instituída em 09 de fevereiro de 1996 para prestar apoio ao antigo Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, que veio a receber a denominação de Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras (INC) no ano de 2000, por ato do Sr. Ministro de Estado da Saúde.

Vale ressaltar que Fundação já passou nesses 20 anos por inúmeras auditorias de órgãos legitimados, todos reafirmam a Comprovação de Idoneidade e Conduta Ilibada, de caráter Eliminatório confirmadas em documentos legais. Segundo a Lei Estadual nº 12.972, de 27 de julho de 1998, dispõe sobre o reconhecimento de pessoas jurídicas de direito privado sem fins lucrativos como entidades de utilidade pública. A FUNDACOR possui todas as credenciais necessárias junto ao poder público na área da saúde que a habilita para que seja contratada por processo de licitação, a fim de atuar na administração de projetos, na prestação de serviços celebrados por intermédio de convênios e contratos com diversas instituições nacionais, estrangeiras e órgãos governamentais, tendo por base legal o art. 24 inciso XIII da Lei 8.666/93.

Já realizou contratos com outras instituições federais como Hospital dos Servidores do Estado – HSE e o Hospital Geral de Bonsucesso – HGB, durante os anos de 2001 a 2005. Utilizando de modelos alternativos que propiciaram importantes contribuições de desenvolvimento para os mesmos. 

É reconhecida pelo Ministério Público Estadual (Provedoria de Fundações) e Ministério da Saúde e da Ciência e Tecnologia, portadora das seguintes certificações: Credenciamento através da Portaria Conjunta no 1.777 de 17/12/2009 – Ministério de Ciência e Tecnologia e Ministério da Educação; Certificado de Credenciamento junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (no 900.0940/2005). Desde a sua criação, a FUNDACOR tem exercido parcerias com universidades públicas e privadas, no Brasil e no exterior, desenvolvido intercâmbio tecnológico e ensino e pesquisa na área da saúde, desenvolvido novos produtos e equipamentos além de promover ampla divulgação de conhecimento científico através de cursos, simpósios, congressos e publicações científicas.

Missão

Reafirmar a cada ano seu desempenho como Fundação de apoio na área da Saúde, tendo como objetivo incrementar e promover estudos e pesquisas, que permitam aos pacientes acesso a novas tecnologias, participando ativamente de estudos clínicos, respeitando os princípios éticos e legais, com o objetivo de gerar informações em saúde, que permitam o acesso aos novos medicamentos, tecnologias, consistência e efetividade de instituições, pois acredita que é através do ensino e da pesquisa que a medicina avança com a descoberta de novos medicamentos e equipamentos para tratar e detectar doenças.

Visão              

Ser uma Fundação de referência na gestão projetos, articulando e fomentando processos de desenvolvimento científico tecnológico e inovação na área da saúde.  

Valores

- Compromisso com a vida

- Gestão com Transparência

- Foco em Resultados

- Ética; 

- Excelência na prestação dos seus serviços; 

- Publicidade dos resultados.

HORÁRIO DE TRABALHO DOS FUNCIONÁRIOS FUNDAÇÃO PRÓ-CORAÇÃO - FUNDACOR

  • LUDMILA TALITA

    LUDMILA TALITA

    COORDENADORA DE PROJETOS E PESQUISA
    SEGUNDA A QUARTA: 09:30 às 15:30 hs SEXTA: 09:30 às 15:30 hs
  • ALEX ARAUJO

    ALEX ARAUJO

    ADMINISTRATIVO
    SEGUNDA A SEXTA: 08:00 às 16:00 hs ALMOÇO: 12:00 às 13:00 hs
  • GEORGINA LEWIS

    GEORGINA LEWIS

    ENSINO E PESQUISA
    SEGUNDA A SEXTA: 08:00 às 16:00 hs ALMOÇO: 13:00 às 14:00 hs
  • AÉCIO FLAVIO

    AÉCIO FLAVIO

    LICITAÇÃO E CONTRATOS
    SEGUNDA A SEXTA: 08:00 às 14:00 hs ALMOÇO: 12:00 às 13:00 hs
  • GEORGINA NASCIMENTO

    GEORGINA NASCIMENTO

    FINANCEIRO
    SEGUNDA; 14:00 às 19:00 hs TERÇA A QUINTA: 08:00 às 13:00 hs SEXTA: 14:00 às 18:00 hs
  • 1