Quem Somos

Quem Somos

A FUNDACOR - Fundação Pró-Coração, é vinculada ao INC - Instituto Nacional de Cardiologia, Universidades, instituições Públicas e Privadas no Brasil e no Exterior, atuando em programas de desenvolvimento e intercambio tecnológico, ensino e pesquisas nas áreas de ciências da saúde do coração, promovendo Cursos de Qualificação Profissional, Simpósios, Congressos de Cardiologia e Cursos de Pós-graduação que abrangem diversas áreas de atuação cardiovascular, como Hemodinâmica, Ecocardiografia e Perfusão em Cirurgia Cardíaca.

A FUNDACOR, possui a expertise necessária para a formação de novos Cardiologistas e Cirurgiões Cardiovasculares, podendo proporcionar treinamento teórico – prático adequado aos programas propostos. 

História

Em 1996 alguns cidadãos expoentes do meio econômico, empresarial e político do país: Raphael de Almeida Magalhães, Jorge Raimundo Filho, Ronaldo Cezar Coelho, Miro Teixeira, Pedro Ramos de Carvalho, Antonio Alberto Gouveia Vieira, Carlos Scherr, Wilson Mirza Abraham, Mauro Ribeiro Viegas Filho, Antonio Dias Leite Neto, Márcio João de Andrade Fortes, Carlos Augusto Montenegro e Moisés Glat.

Interessados em dar a suas contribuições ao desenvolvimento em uma entidade de apoio ao Instituto Nacional de Cardiologia (então Hospital de Cardiologia de Laranjeiras), resolveram instituir a Fundação Pro-Coração. A FUNDACOR foi instituída em 09 de fevereiro de 1996 para prestar apoio ao antigo Hospital de Cardiologia de Laranjeiras, que veio a receber a denominação de Instituto Nacional de Cardiologia Laranjeiras (INC) no ano de 2000, por ato do Sr. Ministro de Estado da Saúde.

 

Galeria de Fotos